quinta-feira, 23 de abril de 2009

A Espera de Um Milagre

Comantando sobre filmes ontem, com duas amigas, citamos "A Espera de Um Milagre". Uma das minhas amigas, logo que eu falei que tinha o filme, pediu-me emprestado para ver. Resolvi dar de presente de formatura para ela (é surpresa, ela só vai saber quando receber ou se ler meu blog antes hahahha).

Gostei do filme por vários motivos. É um filme baseado no livro de Sthepen King, gosto das obras dele, de um modo geral. Gostei da escolha dos atores, Tom Hanks é 10, Michael Duncan esteve impecável, e lógico que tenho que tecer meu elogio ao maior "ator" em ação: Mr. Jingles!

**Alguns dados e curiosidades sobre o filme - (fonte: Adoro Cinema)

Sinopse do filme - Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão sulista, À espera de um milagre é a história entre o chefe de guarda da prisão (Tom Hanks) com um de seus prisioneiros (Michael Clarke Duncan). Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.

Curiosidades
- O livro "The Green Mile", que serviu de base para a elaboração do roteiro de À Espera de um Milagre, foi publicado nos Estados Unidos em seis volumes.

- Trinta ratos de verdade se revezaram em cena para "interpretar" o ratinho Mr. Jingles.

- No filme À Espera de um Milagre existem três guardas penitenciários cujos nomes são Harry, Dean e Stanton. Trata-se de uma homenagem ao ator Harry Dean Stanton, que participa do filme interpretando o condenado que é sempre chamado para testar a cadeira elétrica.

- Este é apenas o 2º filme do diretor Frank Darabont e é também a 2ª vez que trabalha com um roteiro baseado num livro de Stephen King. Seu trabalho anterior fora Um Sonho de Liberdade, de 1994.


- O filme arrecadou, apenas nos Estados Unidos, mais de 130 milhões de dólares, mesmo com seu tempo de duração sendo de 3 horas.



*****

0 comentários: